Onde vamos parar?

terça-feira, agosto 14


"Seus amigos não te ouvem? Está se sentindo só? Não tem companhia para dar uma volta no shopping? Seus problemas acabaram! Depois do personal trainer e do personal stylist, um novo profissional batizado com o modismo do prefixo em inglês chega ao mercado para atender aos solitários de plantão: o amigo de aluguel"

E ai eu me pergunto, onde vamos parar desta forma? Pagamos tudo que fazemos, seja para qualquer lugar que vamos tem que envolver dinheiro, agora até a 'amizade' esta sendo negociada!!


Fiquei espantanda com esta noticia que li aqui, e o idealizador da idéia já diz que é um sucesso: "Toda semana, ele se encontra com pelo menos três clientes - as sessões, em média, são realizadas a cada 15 dias - cuja faixa etária varia dos 19 aos 70 anos. "

E ainda afirma que "é como se eles estivessem comprando mesmo um amigo. Ele diz que conversam sobre tudo. A pessoa fala o que quiser, é um amigo de confiança que ela tem ali, mas é tudo profissional - explica o dono da idéia."

Para onde foi o senso de companherismo, a vontade de estar perto de alguém que gostamos, aqueles velhos amigos da infância, os novos da faculdade, ou seja lá quem for, para dar um ombro quando se precisa ou fazer festa quando é apropriado?

Realmente não acho que seja necessário contratar alguém para se fazer de amigo, eu que não sei ficar longe dos meus, não entendo como é preciso usar o dinheiro para conseguir ter bons momentos com alguém.

Mas se há quem pague para outra pessoa lhe ensinar a se vestir melhor, ou até para fazer sexo, seria uma questão de tempo encontrar alguém que estivesse disposto a 'comprar' amizade, e quando o mercado pede, logo aparece quem queira satisfazer o cliente.

36 Fazendo tudo:

Ops!Sem Querer Saiu disse...

os seres existem, mas os humanos....
¬¬


Liiiindo esse visual novo daqui, fazia tempo q eu nao visitava!
=)

rumblefish74 disse...

Legal o esqueminha das categorias dos comments. O post confirma uma idéia que tenho... It´s the end of the world as we know it, diria o Michael Stipe; vivemos uma fase de transição, no fundo todos sabem que um mundo velho está dando lugar a outro, que ninguém sabe como será. Isso é angustiante, nunca precisamos tanto assim do outro e ao mesmo tempo nunca fomos tão individualistas...

Asfaz disse...

Nossa tó beje ..kkkk , mas lembra daquele seu post " dinheiro não compra tudo "... acho que compra sim ....
Mas falando serio acho que quem "usa" esse serviço deve ser pessoas um pouco "complicadas" talvez com dificuldade de relacionamento ....

Beijão

Bella disse...

Pois é Elza! Relamente, absurdo!
SAbe, ultimamente tenho passado por momentos difíceis, perdendo a fé na humanidade. Depois de ler esse post então...eu ñ sei qnto ao resto, mas EU preso bastante a amizade verdadeira, o companherismo e isso pode até se achar onde onde menos esperamos e as vezes de amizades recentes, mas ñ acho que seja possível encontrar em algo "profissional"...Boa Semana pra ti!

Nanda Bissiati disse...

=( que triste...

Unknown disse...

Pois é, olhando racionalmente, comprar um amigo é bem inumano. Mas pense nas tantas pessoas que não tem ninguém, ou que até tem, mas nem vale a pena tá junto.
Eu mesma sou do tipo de pessoa que tanto faz estar com o amigo A ou o B, me sinto da mesma maneira. Talvez pq eu já tenha me acostumado com a idéia de q por mais legal q seja esse seu novo amigo, das duas uma vai acontecer:

ou vcs vão se distanciar, e depois não vai ter o mínimo clima prum revival, pois estão com vidas totalmente destintas.

ou ele vai te decepcionar (ou vc a a ele). vais ver que ele naum era quem dizia, ou nao pensava do jeito q falava... enfim, vai te trair da maneira mais absurda e idiota possível.

Não pense que eu sou uma homopata (falei a palavra certa, ou fiz confusão?). Mas é que agora não coloco fé mais em ninguém. Nem em mim mesma. Trato todos muito bem, faço tudo o q tiver ao meu alcance para ajudá-los. Mas nunca esperando q eles vão reconhecer e nunca vão te decepcionar.

Ufa! Q desabafo! kkkkkkkk

Pra não restar dúvidas, amo meus amigos-colegas!!! Mas tem hora que nenhum deles tá por perto e até seria bom "alugar" um... kkkkk No sentindo mais simples da palavra, tá? Esqueça o lado capitalista. Mas poderiam criar um robôzinho pra ser seu amigo!

Putz! Tô foda, preciso comprar um cachorro!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjus!

Anônimo disse...

Elza, nos dias de hoje se compra tudo. Até amor. Não sei como uma pessoa pode se sentir bem sabendo que está pagando para alguém ser, temporariamente, seu amigo. Acho que a liberdade que temos hoje em dia permite que coisas desse tipo aconteçam.

Beijos.

Miguel disse...

Elza,

Obrigado pela sua visita ...

Mas voc� tamb�m tem um espa�o 5 estrelas ...! Parab�ns ...!

Gostei e vou passar por c� mais vezes ...!

Amigo de Aluguer ...!?
Pode ser que d� resultado ...!
Nunca se sabe!

Bjks da M&M & C�!

Luciana L V Farias disse...

Well... os meus pais contam de um cara cujo apelido era "gangorra". Porque era só ele se sentar que os outros levantavam, de tão agradável que era o fulano. Acho que o amigo de aluguel serve para pessoas desse calibre, rsrsrsrs...

Beijocas, querida, finalmente estou de volta!!! :-)))

Anônimo disse...

Olá querida!Também fiquei indignada com esta informação que eu desconhecia!!Infelizmente ao que se vê, tudo é negociável nos dias de hoje.Não sei onde vamos parar, só consigo pensar no futuro do meu filho, como serão as coisas na juventude dele?Não dá para compreender...Eu continuo ensinando à ele aquilo me ensinaram também,talvez não seja o mais correto,mas ainda acho que ele será mais feliz se agir com o coraçãozinho dele.Eu vivo em Lisboa,mas nasci no Rio de Janeiro e meus amigos aqui são meu marido e meu filho,desisti de mais amigos,são só decepções!Mas estou bem assim,antes só que mal acompanhada...tenho meus amigos da net que preenchem este vazio e são todos maravilhosos.Mas comprar...NUNCA!!!!!Minha linda,eu já mandei um email com meus nomeados para o "5 estrelas",será que você não recebeu?Pode confirmar?Beijokas e adorei conhecer seu blog :)

l♥ve disse...

Eu contrato, se for para fazer companhia para o meu cachorro!! (rs*) Lembrei daqueles infláveis que fazem as vezes de segurança para evitar assaltos.
Te mandei um e-mail!!
Beijus

Flávia disse...

Gente... é sério mesmo? E eu que pensei que já havia visto de tudo.

Prefiro o jeito tradicional de ter amigos - aquele em que eles vem a nós pelo simples prazer de nos ter em suas vidas.

Esse post me fez pensar em muita coisa... não só nas amizades de aluguel, mas em todos os fakes que a gente engole vida afora.

Beijos, flor.

Lusófona disse...

Não quero uma amizade comprada.. coisa estranha... aliás, o ser humano é um bicho estranho :)

Beijos

Anônimo disse...

Chamem o que quiserem a esse serviço, mas amizade é até pecado!
Um amigo não se compra, jamais!
Mas há gostos para tudo e desespero tb... quem quiser enganar-se que se engane!

beijo

Orlando Camargo disse...

falar de amigos é um tanto complexo pra mim...


mas enfim! acid de volta amanhã!

bjks!

Anônimo disse...

Elza,

Realmente, "amigo de aluguel" é o cúmulo!

Mas, acho que chegaremos mesmo lá...

Tem gente que paga para ter amante, marido, esposa, namorado (a), etc. Então, esse tipo de gente também vai pagar para ter "amigos". É uma "evolução" natural do processo... rs!



Abraços, flores, estrelas...

Alice Voll disse...

amigo de aluguel?
noFFa,que decadencia!
sahbsahubsahub
amei o lay,adorei o blog!

.*

helena disse...

é... muitos nao sabem nem se importam em saber q a amizade nao se compra e tb nao se vende... mas a vida é assim tem gente pra tudo!!
bjinhos e bom feriado "pra mim"
rsrs

Menina Lunar disse...

Quando a gente pensa que já viu tudo, vem alguém e mostra que a estupidez nesse planeta é ilimitada e de graça!!

Ah, nesse caso paga, né?

Huhasuha

Ai ai...

Beijo Elza!!

Adrian Masella disse...

realmente Elza, eh o cumulo

mas eu tenho que discordar da ultima frase!

Pagar alguem pra se vestir, nao eh TAAAAO absurdo assim, afinal de contas, tem pessoas que simplesmente nao nasceram com desconfiometro sabe!
pagar para fazer sexo tambem, eh algo impessoal, nao eh amor entende?

agora amizade, realmente, WTF???
pagar pra ter um amigo, como assim?
sempre odiei amigos interesseiros, e sempre que eu via que estava ficando assim, me distanciava....
amizade eh feita da vontade de se estar com aquela pessoa sem NADA a mais, se for ver eh um compromisso maior do que ser namorado...
eu acho!

kakauzinha disse...

Ola elza, muito obrigada pelo teu comentario, tambem gostei do teu cantinho, muito criativo e alegre.

Beijinhos**********:))))

Priscila Pires disse...

ateh onde vai o desespero humano contra a solidao hein...e quem era que dizia que dinheiro nao compra td!!kkk
seria comico se nao fosse tragico!
bjos

Luma Rosa disse...

Elza, sobre o lance dos e-mails, fica chato pra mim correr atr�s. Na minha postagem coloquei o link permanente da indica�o que comprova em um clique. Beijus

Guilherme Almeida disse...

Elza, td bem?
O pessoal está querendo saber, se o selo que no caso tem que se colocar no blog para o "blog 5 estrelas" é o que está aqui, ou a imagem que eu criei?

Desculpe o comentário no lugar indevido.

Bj

Anna Flávia disse...

Caracas, desbancaram o pequeno príncipe. Já há amigos pra 'vender'.
Fico feliz por não precisar. x)

Beijo

Bichodeconta disse...

Olá, cheguei aqui ao acaso e encontrei alguém que para alem de escrever muito bem, pare que está triste e mergulhada numa solidão.. Por vezes acontece.. Então amiga se me permite dar opinião, faça companhia a si própria, vá á prais, ás compras ao jardim, tomar um gelado... Mas por favor vá mesmo sózinha.. Essa de amigo de aluduer, deixa-me apreensiva, e como tudo o que vem da América só pode ser porcaria.. E eu lá sou pessoa para alugar amigo? Amigo está connosco por prazer, pela nossa companhia, por nós.. Se eu paguei é só um empregado, que um dia , quem sabe, pode até virar amigo, mas até lá tem muito caminho para andar.. Amigo é muito especial..Um abraço bem apertado para todos os meus amigos.. Eles são a minha razão de viver.. Um beijinho, Ell..

PS:Desculpa o discurso...

Tiago Franco disse...

É engracado como num mundo tão global estamos acda vez mais sós.
(obrigado pela visita)

Tiago

Anônimo disse...

oi minha querida agradeço a sua visita ao sonhos. Adorei. Um abraço com muito carinho e um beijo de amizade

Unknown disse...

é o mundo se acabando...

Fábio Mayer disse...

Estou ficando velho mesmo, ainda sou do tempo em que amizade não se comprava!

Contratar alguém para ir ao cinema ou ao futebol, bater papo sobre futebol, carrões e mulheres ou ainda contar problemas pessoais é demais para mim.

Trata-se de mais uma enganação de nossos tempos, porque personal stylist nada mais é que um psicólogo com denominação mais bonita mas que faz a mesma coisa que um profissional habilitado.

Parem o mundo! Quero apear!

Obrigado pela visita lá no meu blog, volte sempre!

Pa[†φ] BEiJo disse...

prefiro meus amiguinhos do blog, que leem minhas asneiras e ainda as vzs em dão o maior apoio...

Carla disse...

Putz, esse mundo tá perdido mesmo... até o valor das verdadeiras amizades já foi esquecido...
Bjus..

LuccyInTheSky disse...

wow!

Anônimo disse...

Eu achei até chocante mas infelizmente é a realidade. Existe comércio de tudo hoje em dia, o dinhoro move as pessoas. Qualquer dia aparece coisa pior. Eu acho isso insensibilidade também. Amigos são coisas eternas, profundas... Amizade é uma coisa verdadeira... Beijos!!

Rosana disse...

Oi Elza,
Obrigada pela visita ao mãe global! Eu adorei o seu pedaço e vou voltar sempre para ver as novidades. Querida, uma dúvida sobre o selo Blog 5 estrelas - como posso colocar o selo, e devo indicar outros blogs&

Beijos
Rosana

ZæZ Almeida disse...

Hey Elza,

tudo bem? Vi que vc visitou la o flores vermelhas. Obrigado pela visita.

E claro que dei uma passada aqui, parabens pelo teu blog, ta no favoritos ja!

E que loucura eh essa? Eu que tanto falo de amizade, e que tenho nas minhas os meus pilares para viver feliz fiquei realmente de cara com uma noticia dessas.
Quem quiser amizade eh so abrir um sorriso para uma pessoa, fazer uma boa açao, deus lhe da em dobro.

Eu acredito nas pessoas e acho que eh o que falta para quem paga por um serviço desses, sem julgamentos, apenas com boas energias.

Um beijo e continue assim.

;)

Diseño original por Open Media | Adaptación a Blogger por Blog and Web