quarta-feira, julho 11


Para quê ou porquê ter um blog?


Acredito que ter um blog seja tarefa simples, desde que haja diposição de tempo e idéias para mantê-lo, já para segunda questão, porque ter um blog, pode haver várias respostas, uns dizem que é pra ganhar um dinheiro extra, outros porque querem expor seus textos, ainda outros pelo puro prazer de escrever e interagir com outras pessoas de forma mais ampla.
Bem eu quis ter um blog não por ter uma escrita primorosa, pois sei que não tenho e assumo que não tenho talento para escrever artigos sobre outros assuntos que não os que vivo, como todos já perceberam o Nada pra mim está recheado de experiências pessoais.

Quando pensei em ter um blog, tinha uma idéia sobre o que eu queria fazer, é esta que sigo, escrever sobre sentimentos, e tinha certeza que não queria escrever como um diário, não por não gostar do estilo, mas pelo fato de que percebi que este não é aceito na blogosfera, porém com o tempo fui me deixando envolver pelos meus sentimentos e meio que esqueci este não desejo de fazer do meu espaço um diário e hoje acredito que o meu blog está seguindo por este caminho não tão desejado a principio, porém estou feliz com o que tenho feito, já tenho amigos provenientes do blog e um círculo de contatos bloguísticos agradável.

Houve também críticas de quando eu manifestei a idéia de ter uma página na internet, eu não dei muito ouvidos, mas uma delas ficou na minha mente, foi a de que eu só escreveria aqui sobre minha sexualidade, o que achei estremante grosso por parte de quem falou. Mas isto não vem ao caso agora...

Então ter um blog para expressar as idéias, publicar os poemas , ser o terapeuta, dar noticias, seja para que for, desde que traga algum resultado para quem o fez, por que afinal expressar nosso ponto de vista, ou nossos sentimentos é o que fazemos de melhor, e é isto que tento fazer aqui, tiro o melhor que há em mim, para compartilhar com quem gosta de ler e opniar.
E foi para achar companheiros de sentimentos e idéias semelhantes as minhas, com desejo de liberdade, que criei este espaço do qual não tenho conseguido ficar longe um dia sequer.

24 Fazendo tudo:

Anônimo disse...

legal.. que bom que vc criou um blog... acho que cada um tem seu motivo... o meu é transformar sentimentos em textos..
para mim, serve como exorcizar demonios!
eh a melhor e maior forma de expressão que encontro!
beijos e aguardo sua visita no meu!

Rodrigo Silva disse...

Elza, cheguei do cinema agorinha.


HP 5 é realmente mto bom, fantastico!

Anônimo disse...

Oi Elza,

Acho os motivos para se ter um blog são infinitos: cada um tem o seu. O importante é que o blog traga alguma "recompensa" para nós, seja ela qual for, da forma que for, desde paz de espírito até mesmo dinheiro.

"Escrevendo para os outros", acaba sendo um "escrever para nós mesmos".

Grande beijo!

Danie disse...

Mas quem disse que você não escreve bem?

Gostei da sua opnião!

beij0s

Pa[†φ] BEiJo disse...

ah linda, criticas todos ja recebemos, minha amiga le meus textos e só falta falar: quanta bobagem, isso é coisa de qm não tem oq fazer. Mas por várias vezez no meu dia eu prefiro estar aqui com quem me entende do com quem só fala que tudo q faço é errado e ridiculo...adoro me expressar no meu e ler o dos outros e perceber q não sou só eu que tenho sentimento parecidos, encontro mais compreenção e conselhos bons aqui do q do lado de fora da blogosfera...

bjus
adorei^^

Anônimo disse...

:)
Para mim, criei o primeiro para falar de mim, dos meus demónios. O actual é um espaço de ficção... um local onde posso vestir outras peles, onde posso chamar a atenção para o que acho importante, onde posso sonhar!

Beijinhos

Anônimo disse...

Obrigada querida, pode deixar que tentarei explicar d melhor forma possível no post de amanhã! Beeijos!

Anônimo disse...

Oi ;D
Achei seu blog no orkut ^^
Concordo, ter blog é bom para expressar suas idéias e mesmo que não dê muito certo é bom para relaxar!
;;D
Boa sorte com seu blog!
Está muito bom!

Beijos

Pizza disse...

Obrigado pelo elogio.

Recomendo assistir o flash se ainda não assistiu. É muito bom.

www.cocogelado.com

Patricia disse...

Fico feliz que você tenha criado o blog, porque adoro seus textos.

Eu acredito que o blog é uma forma de expressarmos o que pensamos e sentimos.

Você tem feito um belo trabalho.

Beijos

Luciana L V Farias disse...

Acho que o mais importante disso tudo é sempre ser verdadeira com o que escreve. E isso, com certeza, você é, querida!!!

Beijocas...

Danie disse...

aaah
brigadaah!
eu percebi isso esses dias mesmo
meus posts meio que seguem uma regra:
sempre com um espaço entre as linhas, uma foto no canto esquerdo sempre de coração, letra pequena..
fika bunitinhu neeh?

vlws!
beij0s

A Jana e o Ti disse...

Por que do comentário da sexualidade? Não entendi... Mas, deixa que digam, que pensem que falem!
;)
Nós criamos o blog pra contar as agruras e delícias que todo casal passa. Mas eu, particularmente, adoro perceber como as coisas bestas que a gente escreve são bacanas pra outras pesoas... gosto da amizade fácil que se forma na rede, gosto de gente nova e bonita por dentro - já que não vemos o 'por fora' sempre - se aproximando... E escrever descompromissadamente é uma delícia, né?
Bjos!

Anônimo disse...

ha eu acho que vai de cada um.
Cada pessoa tem nessecidade de dizer algo, seja opinião, poemas, historias pessoais e etc.
Eu faço isso pra me expressar, pois não consigo fazer isso publicamente, e esquevendo é bem melhor pra mim.
Mais é como você disse tem que ter tempo oq posta tambem né, coisa que esse dias ta ruim pra mim, mais ta indo.rs...
bjs.xau

helena disse...

Nunca deixes de escrever sobre o k seja elza, sobre a tua sexualidade, sobre ti ou o k te vai na alma, eu tenho o meu e o devo a ti.. lembra? bigado
=] e beijinho

Rodrigo Silva disse...

Seu meme está fantastico

boa tardeee

Carmim disse...

Depois de ler esse texto só posso dizer:
Ainda bem que criaste o blog e ignoraste as opiniões negativas.
Blogs são pessoais, temos a liberdade de escrever e partilhar o que quisermos, sem dar importância a ideias alheias.
O que importa é ter-se prazer no que se faz.

Beijinhos

jchagas disse...

O maior motivo para criar um blog é a vontade, na minha opnião. E quanto ao terapeuta, nossa, o melhor de tudo é que ainda por cima é de graça e com qualidade.

:) Vamos ver, gosto quando as pessoas lêem o que eu escrevo, sabe? Sinto-me tão feliz em saber que alguém se deu ao trabalho de ler.

;*

Priscila Pires disse...

eu adoro essa ideia de blog e diferente de vc, o meu foi desde inicio marco/2004 suposto pra ser um diario... e ateh meu pai leu por uma epoca...
nao consigo desistir dele.nao tem jeito...virou um vicio gostoso demais.
bjosss

Anônimo disse...

Os motivos são vários. Mas acho q vc tem q ter algo pra passar. Se não tiver nada não tem por que criar.

H. Junior disse...

mtu legal o bloga

parabens


bjaumm

R. B. Dillinger disse...

Acho que todo mundo começa um blog querendo se expressar de alguma maneira, e pra não cair na mesmice, acaba tratando do seu dia a dia seja com poemas, crônicas e várias outras formas de texto!
Bjo!

ChickØ Martins disse...

vontade de ser ouvida...

hum...

Asfaz disse...

Olha amiga 1 estava com saudades de vc, que coisa né, vc é uma amizade virtual, mas o blog faz parecer eu eu convivo com vc no seu dia a dia e isso é muito legal ..
Um beijão !

Diseño original por Open Media | Adaptación a Blogger por Blog and Web