O Google domina o mundo virtual

sexta-feira, agosto 3

O Google agora é o maior site do planeta, superando o da Microsoft. Claro, foi considerado todo o conjunto da obra: Maps, Gmail, YouTube, Google Vídeo e CIA.

...Quando eu preciso pesquisar algo, Buscar no Google!

Procurando por uma imagem em especial? Google Imagens!
Procurando um lugar especifico que não sei bem como chegar, Google Maps!
Muitos blogs para ler, Google Reader!
Organizar as fotos no meu PC e na NET? Google Picasa!
Quero bater papo? Google Talk!
Compromissos em uma agenda online, e até ser avisada por celular? Google Agenda!
- Email? Gmail! ...

Sou mesmo uma dependente do Google!

Além dos outros serviços que no momento não uso porque ainda não tenho necessidade... mas em breve provavelmente.

No último mês, o São Google recebeu nada mais nada menos que 528 milhões de visitantes em suas dependências (visitantes únicos, o número de pageviews deve ser algo absurdo). Já a Vó Microsoft recebeu *cof cof* 526,9 milhões no mesmo período. Segundo dados, o número de acessos ao Google cresceu 13%, enquanto a Microsoft segurou a lanterna e crescendo 4% em sua audiência desde o início do ano passado.

Claro o motivo do crescimento do Google em relação a Microsoft, é o YouTube.
O gigantesco acervo de vídeos recebeu 160 milhões de visitantes em março deste ano, contra 22 milhões em março de 2006. Foi, obviamente, o que alavancou o número de visitas e colocou o Google em 1º lugar.

Fonte

Algumas pessoas estão com dúvidas sobre o Prêmio blog 5 Estrelas, peço para que por favor entrem Aqui e verão suas dúvidas repondidas, mas caso ainda não encontre a resposta que procura pode me enviar um email que terei prazer em respoder.

15 Fazendo tudo:

c disse...

vicíada no google hein!!!
rs
Sabe q eu mal consulto?, é sério...
por incrível que pareça, eu não gosto muito não.
bjussss

Priscila Pires disse...

Eu sou mais uma dependente de google entao!!!
meu email eh gmail e posso dizer que eh o melhor que jah tive. Li ha um tempo na revista Fortune um artigo sobre o google. Num dos paragrafos eles falavam dos milhares de "subservicos" do google que nem divulgados sao, que nem caem no conhecimento geral. Eh uma empresa imensamente lucrativa, no entanto, caotica no que diz respeito a dinheiro perdido por decisoes sem sucesso e dezenas de projetos sem retorno. O proprio orkut eh considerado um fracasso e no artigo eles comentam que soh eh famoso no Brasil e Iraque...
enfim...
empresas sempre querem mais anyways...
bom final de semana...
bjos

Anônimo disse...

eee parabens pro google..rs!
bjs.ate+...

Anônimo disse...

Bah, Elza, assim não vale! Eu ia justamente escrever um artigo sobre isso! Tu foi mais rápida ;)
Mas é verdade, o Google nos domina, sabe tudo da nossa vida: o que procuramos, os e-mails que recebemos, com quem conversamos, quem são nossos amigos (tu esqueceu de falar no Orkut) e quanto recebemos (adsense). Alguma dúvida que o Google domina o mundo? Quem detém informação, domina o mundo!
Beijão!

Danie disse...

pior que o google eh util mesmo. e quantas vezes eu raxei de rir quando o pessoal colokava na bibliografia dos trabalhos: www.google.com.br...auhsuhashua

ah!
e falando no blog 5 estrelas, como vai indo??

beij0s

Claudio disse...

Sou viciadão no Google tb.

bjs

Anônimo disse...

capaiz, guria...rsrsrsr
mim falar gauchês..rs
eu uso muito o google pra consulta de imagens.

bjossssssssss

A Jana e o Ti disse...

Prêmio de consolação tb vale? Se vale, pode pegar presente lá.

R Lima disse...

Sou viciado nesse "pai" celeste da net.

Foi-se o tempo do "eu não sei onde encontrar.."

Bjs moça...



[ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Anônimo disse...

Elza,

primeiro cumprimenta-la pela boa idéia de criar o prêmio.
Segundo agradecer sua visita ao Varal de Idéias.
E por ultimo justificar o ERRO de ter colocado como autor o ronald, pois apenas transcrevi o texto do blog que me indicou e postei, e remeti por e-mail , como vc havia solicitado. O erro deve ter acontecido lá atras e foi indo como bola de neve.
Mandei o e-mail, NOVAMENTE, pois já havia feito antes de sua visita e comentário.
Abraços e mais uma vez parabéns pela iniciativa e pelo seu blog que MERECE SIM, muitos prêmios.

Asfaz disse...

Sabe que ai vc não colocou nem metade dos serviços que o Google vulgo oráculo tem , mais é ai que me preocupa, entregar tantos dados para um unido servidor se o Oráculo der pau ou for invadido .... e tem mais é muita informação nas mãos de uma unica pessoa .... perigoso por d+

Isa Dora disse...

Eu também só vivo no google...

Já dominou td minha gente :p

Beijux Elza.

Marco Fav disse...

Eu também o uso para uma tradução ou outra... é um dominador inegàvel

aquelabruxa disse...

incrível! pensar que há 15 anos poucos telemóveis havia (celulares) e que ainda tínhamos de procurar informação nos 20 volumes da enciclopédia universal... agora em 5 minutos encontra-se tudo no google, é óptimo. e até posso ir passear a joão pessoa no google earth ;)

Unknown disse...

galera, so aluno de publicidade e estou criando uma revista! e a a capa da revista será (google a verdadeira Matrix) esses comentarios me ajudaram muito! kem puder dexar mais comentarios para me ajudar com assunto obrigado! vo dexa uma pergunta aq!
-você axa que o google e a verdadeira traduçao do filme matrix?
eu axo! kem kizer ajudar vlw

Diseño original por Open Media | Adaptación a Blogger por Blog and Web