Com todo mundo é assim?

segunda-feira, setembro 3

Quando não estamos preparados para receber uma notícia e esta chega, a sensação de dormência ou entorpecimento no corpo todo assusta demais.

Agora nesta madrugada, durante um momento me peguei pensando se é assim com todos. Eu, nestas situações tenho um frio na barriga que em questão de segundos corre até meu couro cabeludo o que me da uma idéia de cabelos arrepiados, logo em seguida as pernas ficam trêmulas, a força delas desaparece e as lágrimas escorrem sob meu rosto, estranho demais...

Acredito que esta é uma das piores sensações que um ser humano sente, sem contar nos efeitos devastadores que isto causa: Uma solidão grande invade e um vazio dentro do corpo e da alma domina todo o ser não deixando um sinal de vida. O instate congela, parece uma eternidade...

E a dúvida prevalece, com todo mundo é assim ou só comigo?

26 Fazendo tudo:

Erika disse...

Tbm me sinto exatamente assim, Elza.

O corpo parece que vai desfalecer, o sangue parece correr por todo ele.. depois parece fugir para algum lugar que não se sabe onde.

Eu espero que esteja tudo bem por aí.

Beijos

marta disse...

Não sei se é assim com todos, mas sei que não é só contigo!

Beijinhos e força!

Mara* disse...

Creio que apenas muda a intensidade de pessoa para pessoa. Vivo este momento. Sou invadida por reações de descrença e entorpecimento, raiva e depressão, acompanhada de sentimentos de abandono, perda de controle da própria vida e de culpa. Beijos querida e força.

Mirian Martin disse...

Pode me colocar na lista das que tem esse tipo de sentimento. Talvez com menos lágrimas, mas, ainda assim, aquele aperto que fica entre o coração e a vontade de abrir o berreiro. Boa semana!

Lia disse...

A impotência tolda-nos o espírito e fica difícil reagir...

Um beijo

nana' hayne disse...

Olá Elzinha,

Maluco algumas coisas menina...Eu estava buscando seu blog para por um link lá no meu e vc comentou meu post!!!
Realmente hj era dia de te fazer uma visita.
A dor emocional humana é "minha fase perpétua" (no tangente à minha arte) quando tiver oportunidade de uma lida lá na pagina Minha Arte do meu blog.

Acho que sim, este estado letárgico ocorre com todos nós, mudando apenas de intensidade, acredito.

Bjs e que vc esteja bem :)

Pathy disse...

"Quando não estamos preparados para receber uma notícia e esta chega, a sensação de dormência ou entorpecimento no corpo todo assusta demais."

é verdade =/

Frederico disse...

não sou bom em piscologia, mais acredito que a forma com que cada um reage a algo externo esta relacionada a pré-conceitos e pressupostos, dos quais vivenciou desde o seu nascimento... e isso é o que somos.. srsr falar só sore lay é pra quem tem preguisa de ler o que os outros escrevem, e querem ser vizitados. ssrsr mais tente não ficar arrepiada e nem com as pernas banbas tudo de bom ou ruim que acontece tem sempre um objetivo maior e sempre um lado positivo, mesmo que esse lado seja para outra pessoa, ai entra questão de orgulho e vaidade... deixa eu parar de falar srsr beijocass http://clubdosatoas.blogspot.com/

Flávia disse...

Oi Elza!
Sobre essa sensação, a minha é um pouco diferente. Gela o meu estômago, mas vem uma força incontrolável no meu queixo, que fica tremento e eu desato a chorar.
Penso que eu não sinto esse congelamento, pois meu choro é tão automático (e forma de descompressar), que a paralisação não me chega.
Nossa, que explicação confusa.
Beijos e obrigada pela visita.

Priscila Pires disse...

olha nunca estamos preparados para noticas que chegam de repente e que nem deveriam existir.fica bem vc tb, enxuga as lagrimas, empina o peito e continua a vida...
eh o que tenho tentado fazer ao maximo ainda que as vezes seja impossivel.
enfim...
melhoras pra nos queridona!
bjos

Frederico disse...

srsrsr vim falar do visual dessa vez.. ate parece... srsr mais uma pergunta, por que vc não usou com referencia o recebimento de uma noticia boa de forma inesperada?? seria muito mais feliz e as reações muito mais vivasss... abraçoss

Blog do Rato disse...

so com vc??

naum senhora( naum to chamando de velha viw tenho trauma quando digo isso)

pelo mesmo 1/4 da população ja sofreu isso !!

eu sou um exemplo disso hehehehe fazer o q ne?? e a vida !!

e so levanta a kbça e seguir em frente pq atraz vem gente querendo acaba com a gente hehehe

abraço fazia um bom tempo q naum via no seu blog matei a sauade hahaha(puxa saco bricadeira)

abraço

Blog do Rato

http://blog-do-rato.zip.net/
http://blog-do-rato.zip.net/

Anunciação disse...

Comigo é assim também,com o agravante de que o choro,a lágrima não vem,ou melhor não vem logo;fica presa em algum lugar,piorando meu estado de espírito por não conseguir extravazar.Coragem,seja lá que noticia tenha sido.

Larissa Bohnenberger disse...

É mais ou menos assim que sinto também. Certos sentimentos são tão fortes que quase nos derrubam, não?

Ah, e respondendo ao seu comentário, aqui no RS as estações do ano sempre foram bem definidas. Mas antes deste ano, fazia uns 5, eu acho, que não esfriava no inverno! Mas realmente, pra quem mora no nordeste, a diferença não deve ser tanta entre as estações, não é mesmo?
Bjs!

orlando camargo disse...

é por aí mesmo!!

LaH disse...

Acho q já senti isso!!!!
Mas só qdo é uma notíci mutio forte mesmo, raramente acontece!!!!
Mas é horrível. Tem sensações que são inexplicáveis, não é???
beijos*

R Lima disse...

Tb me pergunto se qdo sinto isso é só comigo.. e é estranho n é? As vezes do nada sinto um aperto no coração.. um sentimento estranho sem justa concordância...

Isso pode eu está em total harmonia ou na pior inquietude... qdo esse sentimento vem... vem msmo...

Sou eu anormal???


[ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Tavareli disse...

Lindo seu blog, é cruel nos sentir assim né!!!Mas eu tenho uma boa notícia para você, saiu o novo msn 8.5, estilo windows vista, funciona em xp, ok! Espero ter te alegrado um pouco rsr.beijs

www.diegotavareli.blogspot.com

Humor & Entretenimento

Slim Shady disse...

você esqueceu de citar os califrios e o suor.hehe.
Acontece com todo mundo,são as milhares de substancias estranhas,que circulam pelo nosso corpo e ativa- se quando se depara com uma stuação como esta.Abraço.

Arthurius Maximus disse...

Oi, ufa! Que difícil chegar aqui... (rs) Estava sendo redirecionado direto para um site louco acho que numa antiga república comunista. deixei o endereço lá no orkut pra vc ver.

Quanto ao seu post:

Nos prepararmos para notícias inesperadas é algo que ninguém faz. A sensação de pressão no estômago e os arrepios que vc descreve são percebidos por muitas pessoas. A ansiedade e a adrenalina fazem a sua parte na hora de nos deixarem em estado de "espera". Acho que todo mundo sente o "tempo parar". é uma sensação horrível, porém, inevitável.

Marcelle disse...

Estava sem tempo para passar aqui querida, desculpe! Comigo é assim também... acho incrível como isso acontece... e acho terrível sentir isso... Mas somos humanos e estamos sujeitos a isso sempre né... Beijos!!

Eduardo P.L. disse...

É a ADRENALINA pura!

Girassol disse...

Comigo não é bem assim, mas também me sinto péssima. Acho que embora as reacções não sejam exactamente iguais, nunca deixa de ser um choque na pessoa.

Beijo.

Mariliza Silva disse...

Pode acreditar que não está sozinho nessa. Parece que nossa adrenalina abandona a ocasião e nos deixa por conta própria.

Beijão

Mariliza

helena disse...

sentimos q tudo nos foge e nao conseguimos nd segurar...
:(
bj

Mariposo-L disse...

Cruis credo ... só sinto isso na cadeira do dentista ....

Diseño original por Open Media | Adaptación a Blogger por Blog and Web