quinta-feira, junho 21


Óculos para quem precisa...


É engraçado como gostamos de adiar decisões e compras necessárias para nossa vida... Se dermos uma passada no shopping e lá vermos aquela bolsa maravilhosa acompanhada de uma sandália linda, somos capazes de entrar e comprar ela na hora, mesmo tendo em casa uma verdadeira loja de bolsas e sandálias...

Passar na frente de uma papelaria e não entrar é quase impossível, sair de lá sem nenhum artigo totalmente desnecessário é piada!
Mas quando se trata de comprar um livro porque estamos precisando dele para estudar, ele se torna terrivelmente caro, uma obra inacessível! Pior ainda quando passamos dias lamentando porque aquele jeans lindo tinha esgotado e não deu tempo comprar, e nem chegamos a lembrar que ele custava o dobro do livro, um bem muito mais necessário do que um simples jeans!!!!

É engraçado como percebemos que algo não está certo, que aquilo esta tomando um rumo totalmente diferente do que desejamos e mesmo assim adiamos o NÃO, adiamos a decisão o quanto puder...
Até a represa se romper e não ter mais jeito, até as lágrimas começarem novamente a fazer parte do cotidiano, até sermos forçados a tomar uma decisão séria e responsável...

É realmente engraçado passar dias e dias morrendo de dor de cabeça, ter a cabeça fervendo e adiar o máximo uma consulta no oftalmologista, pois temos a certeza que o que está acontecendo pode não ser dos olhos e sim do coração...
Mas eis que a visão embaçada vence, a dor continua, e a consulta se torna inevitável, junto com ela, um belo óculos que causa um maravilhoso desfalque no bolso...
Ahhh..

Infelizmente quando mais se adia pior fica a situação...
Desvaneios da vida louca que tenho vivido
Elza

40 Fazendo tudo:

c disse...

Sofro desse mal, gasto dinheiro com o que não precisa, mas na hora do vâmo ver, dá uma dózinha danada de pagar.
Uso óculos há 7 anos, troquei de óculos umas 4, troco mesmo pq sou obrigada...

Paulo Fernando disse...

Se não fosse assim, a gente não daria valor para o que ganhássemos...

rs
Bjos, minha querida!

L.S. Reis disse...

Ah! Óculos! fazem parte da minha cara também, rs...
O ser humano é engraçado.
abraços, moça!

Carmim disse...

Nessas alturas descobrimos que evitar o inevitável é pura fantasia!
A parte de evita o oftalmologista também já me aconteceu, mas quando as legendas dos filmes se tornam formigas... já não há como evitar! =)

Beijinhos

Pa[†φ] BEiJo disse...

ah realmente...não tem mentira nenhuma no q vc disse...parece q quanto mais agnt precisa de alguma coisa mais aparecem outras coisas "mais importantes" pra gente não comprar essa coisa q é realmente importante...bem eu não uso óculos mas talvez um dia usarei...minha familia toda usa...toda msm...muito poucas exceções...

bjus
se cuida linda
vc anda muito tristinha pelo q eu sinto...
fica assim não...

Priscila Pires disse...

Hello!!!!
Pois eh menina apesar que eu tenho o pensamento contrario. Sou toda encanada com esse lance de saude e visao e tals. Ateh pq nao sou dotada de uma que seja lah essas coisas.
Tudo isso aqui nos EUA eh um absurdo de caro vc nem imagina!
Bem vinda ao mundo dos 4 olhos...eu tb compartilho dessa maravilha!rs

bjos
PS: a foto do oculos refere-se ao real mesmo? adoro oculos!

helena disse...

hehehe... kuando toca a gastar dinheiro todo o mundo é assim com as coisas k mais lhes sao necessarias, eu tb sou assim... axo k toda a gente o é!
Beijinho e bom fds
=]

Patricia disse...

Elza,

tuas palavras caíram como uma luva para mim.
Realmente temos essa tendência a adiar coisas importantes e por outro lado de tomar decisões sobre coisas sem importância é mais fácil, parece que o impulso vem e toma conta da gente. Fora que quando precisamos deixar algo que não nos faz bem também relutamos.

Querida, obrigada pelas palavras no meu blog. Lhe desejo uma vida mais que iluminada.

Beijos

Unknown disse...

hehehee

eu ate q to precisando de um par de óculos mesmo...

bjus e bom findi..

A.S. disse...

A situação só pode piorar quanto mais tardar!!!


Um beijo...

dän disse...

ei! vim avisar q te linkei!
já tinha avisado? enfim...rs

beijos!

Del Santana. 22. disse...

Nem fala!
Eu tb estou adiando a minha ida ao oftalmologista, mas o meu caso eh q já tem sete anos q uso óculos! A cada nova consulta os graus aumentam! Enfim...
Mt legal o post... Muitas vezes confundimos os papéis d certas coisas: o q eh superficial passa a ser importante e o q eh importante passa a ser superficial!
:)
Coisa d seres humanos! rsrs

Gostei do blog!!!

bjo

o alquimista disse...

O beijo da bruma com a água, é dança de dispersos sonhos, perdidos no silêncio desta baía, por longos e agrestes caminhos. Sentei-me! No peito ausência, a luz não tem hora, a paixão solta de amarras, que teima em não ir embora. Gira a vida em sua roda, invisível, celebro os dons da terra com a aurora, no espelho desta lagoa em arrepio, vejo um conhecido rosto que chora.


Bom fim de semana


Doce beijo

Pa[†φ] BEiJo disse...

nossa q linda de óculos^^

bela escolha de modelo^^

Anônimo disse...

Verdade, as pessoas estão muito preocupadas com as luxurias da vida, a saúde sempre fica por ultimo!


t+


agradeço a visita! =D

Pa[†φ] BEiJo disse...

haha...sem maldade mas eu nom faço questão de agradar ninguem nom...e se eu flao q é legal é pq é rsrs...q nem o óculos do meu ái eu acho lindo, ja o da minha mamis eu nom gosto...o do meu irmão eu tmb nom gosto...gosto bastante daquele q parece q curva junto do rosto e o deles não é assim eles são retos...esse q são retos eu gosto com a armação mais groça e preta estilo sk8tista...mas ai precisa ter estilo pra eles né rsrs^^

mas ai ta legal sim...ia ser feio se fosse aqueles bete a feia ou redondão...horriveis^^

ah sobre o seu comentario...ah...eu tava lendo sobre isso ai resolvi por...concientização sabe?!...tem muita menina por ai q por vergonha de pedir p cara ela engravida...e com a feminina ela pode tomar a a titude...ela msm se cuidar sem depender...eu imagino q aquele trambonho deve ser realmente estranho pra por e tals...mas é saude né...

bjus
^^
te dolu

Anônimo disse...

Também sou miope, é uma chatice usar óculos, mas seus óculos estão legais :)
Quanto a deixar de comprar algo necessário e comprar algo inútil (geralmente peças para o guarda roupa) acho que tem explicação, sempre procuramos algo para nos dar prazer imediato, a falta de controle disso leva ao consumismo.
Quando compramos uma roupa nova sentimos prazer, quando compramos um livro necessário sentimos alívio, como um peso tirado das costas.

Pa[†φ] BEiJo disse...

^^ q bom q vc gosta da verdade...me agrada muito tmb...ms sabendo q muitas pessoas nos "enganam" só para não nos magoar...estou passando por isso no momento....estou desconfiada q minha amiga esta em escondendo alguma coisa....ja ate comentei isso em um post à algum tempo...

mas cada um cada um né...^^

mas uma pergunta....

pq vc mudou a cor do cabelo???

Lila Rose disse...

Tenho miopia: óculos e lentes... mas, não esquenta. Agora, sempre que mudar a estação, novas coleções de óculos estarão nas lojas e vc vai achar o seu super fora de moda...e vc vai comprá-los. O livro??? Hummm...advinha?

*rs

Bisous!

Darwin disse...

adorei esse texto, falar das nossas mazelas com bom humor é sempre bom... essa história de priorizar coisas fúteis na hora de gastar o dinheiro é soda... acho que saio com peso mair na consciência quando compro aquele livro caríssimo que vou usar pelo resto do meu curso do que quando compro um tênis parcelado em 5x e o preço da parcela é o preço do livro...

Cris Penha disse...

Me vi diante da sua saga!

q escolhas fazemos não é mesmo?


abraços!!

Pa[†φ] BEiJo disse...

haha muito bom...ja q o óculos te quebrou um pouco nada com dar um up na auto estima né^^

Gabriela Martinez disse...

Tô precisando de um par de tênis novos e comprei duas sandálias. hehehe

PS.: Vc está cada dia mais linda, querida! Aquela crise te fez BEM!

Berlina disse...

adoro adiar o nessessário!
hauahuahuahuahuah
eh errado...mais inevitavel para mim!

aii e brigado pelo que você disse viu?
no coment q vc dexo lah pra mim!
ajudo mto!
brigada msm!!


bjus e bom fds

R. B. Dillinger disse...

Fui adiando meus estudos em mídia e resultado? Me fudi ahahahah!

Mas como vc disse no meu blog, tem pessoas que utilizam a idéia alheia como se fosse deles mesmos! é foda!

bjooo!!!

Ana Luíza Catabriga disse...

Ei Elza td bem contigo!
Infelizmente so nos damos conta do pior quando ele nos incomoda d+...
Ahhh fiko gatinha com o oculos sim!
Depois de ter visto,não podia dxar de falar né?heuheue


Bjinhos...

Paloma disse...

Bah show de bola!!
Adorei seu blog!!
Passa lah no meu depois!!
Bjuxxx

LIA disse...

Olá tudo bem Elza??
Que bom que gostou do meu blog!hahaha
O seu tbm ta muito bonito e interessante viu??
Se quiser podemos fazer uma troca de links...vc tem banner?
Se tiver a gente pode trocar tbm!^^

Um grande beijo,tudo de bom!

Palhacinha

LIA disse...

Oi Elza tudo bom?Adorei teu blog,super bacana e interessante!

Que bom que vc gostou do meu tambem!hahaha ^^

Se vc quiser podemos fazer uma parceria,troca de links ou banners,oque acha?

Um grande beijo pra vc,muita sorte com o blog!!
Beijão da Palhacinha!

Pensamentos Ocultos disse...

Pat Bj«

(sem inspiração)

^^

Anônimo disse...

Oi! Tudo bem?

Obrigado por elogiar meu bloguinho... ^^ Ele é bem simples mas que bom que você gostou dele! =]

Seu blog está lindão, super criativo, parabéns! =]

Bjos!

young vapire luke lestat disse...

Vc esta corretissima por adiarmos decisõe iportante acabamos nos prejudicando e muito sou o exemplo clássico disto,
negligenciei minha alimentação e estou com uma gastrite me infernisando os dias.

muito bom seu texto Abs: L. Sakssida

Pathy disse...

é engraçado também ter que admitir que você tem razão.
hahaha

Anônimo disse...

Concordo em absoluto... adiamos sempre o mais importante.
Tb preciso de uns óculos novos... :(

bj

Vanda disse...

Olá!
Em primeiro muito obrigada pela visita, é com um enorme prazer que recebo pessoas novas, seja sempre bem-vinda! ;)

Eu me vi e revi-me nesse texto, se pensar bem eu gasto o dinheiro em tudo que considero importante, shows, teatro livros e roupa...malas essas são a minha maior tentação, para não falar de sapatilhas ai!ai! devia ter juizo e inventir no futuro como fazem as pessoas sensatas, que deixam seu dinheiro no banco a crescer...mas não sou assim!!

beijos e bom fim-de-semana

Cris disse...

Eu adoro óculos, meninos de óculos... Quanto maiores, melhores!

Op.Louca disse...

Venho agradecer-te a visitinha e o comentário feito no River : )

Passarei novamente para te ler, achei o teu blog muito bonitinho.
Bem....quanto aos ocúlos também necessito deles para ler e ver tv, mas sinceramente raramente os coloco, dei férias a eles, afinal também têm direito ;)

Beijinhos : )))

Tainá Almeida disse...

Aii... mas é sempre assim mesmo...ai ai... Sempre procuramos adiar ao máximo... [tsc, tsc]
Respondi o seu comentário lá no blog...depois vai la ver... :)

bjs...uma ótima semana

Olha...e se eu pudesse entrar na sua vida... disse...

cara, vc eh muuuuuuito corajosa! Muito bonita!

Asfaz disse...

Olá amiga, só deu para passar aqui hoje, muita correria nestes dias .. mas havia lido isto pelo RSS, na sexta feira... e vc nem imagina que usei isso como arma contra minha irmã ... ela também é assim ... que ódio ...

Diseño original por Open Media | Adaptación a Blogger por Blog and Web