domingo, junho 10


Cultivando a maturidade e a inteireza que brotam da reflexão


O arcano IX, chamado “O Eremita”, emerge como arcano conselheiro para este momento da vida, sugerindo um momento em que será preciso agir com o máximo de maturidade e paciência possíveis. Você precisará aprender a respeitar o “tempo certo” neste momento de sua existência e perceberá que será preciso bater mais do que uma vez na mesma porta até que ela se abra. Nem sempre o rio corre mais rápido apenas porque queremos!

Três virtudes serão fundamentais neste momento de sua vida: a paciência (para lidar com as diferenças), a prudência (a fim de jamais confiar inteiramente em ninguém) e a persistência (para compreender que, no que diz respeito ao amor, muitas vezes é preciso bater várias vezes numa mesma porta). O momento pede circunspeção, meditação e capacidade de espera. Você poderá mudar muitas coisas que lhe incomodam, se você souber observar o tempo certo, mas precisará também ter humildade para entender que nem tudo é possível.
Ao aceitar os limites, evoluímos como pessoas.


Conselho: Momento de cultivar a paciência, tudo tem seu tempo certo.
**O Mais interessante é que num momento onde eu sinto uma impaciência enorme, um desejo de agir por total impulso, me sai uma carta desta no Tarot, e logo eu, que tinha restrição quanto a esse tipo de coisa! Sei que caiu como uma luva!**

27 Fazendo tudo:

Ana Luíza Catabriga disse...

Ei querida tb bem?
Ninguem acredita,mas vezes da certo...
Bjo grande!
Bom incio de semana!

Berlina disse...

huahauahuah
eu tbm num acreditava em tarô naum, ai um dia por impulso comprei um baralho cigano e até hj o danado acerto td sobre mim!
auhuahuahuah
tbm axu incrível essa nossa sintonia...divertido por assim dizer neh?
tão longe(moramos em opostos do país) e tão perto!

bjus

Berlina disse...

ps: menina num resisti e fui lá ver o tarot, me registrei no site embaralhei e escolhi a carta!
parece clichê mas estava certo, tirei o cinco de copas e encaixo como uma luva em mim!

Nossos pensamentos nos traem elza!


bjus e boa semana

Asfaz disse...

Também não acredito nisso não .... olha já pessoas cultivando cenoura, couve, alface, tomate etc etc ...mas paciência ????
Acho que vc deveria dar asas a sua impaciência.... Um beijão

Adrian Masella disse...

Ah eu não sou de acreditar nisso não!!

Sem contar que pedir paciência pra mim, é assinar um atestado dizendo que não me conhece!!!!

Muita calma na hora de escolhe carta!!

Beijos!

Anônimo disse...

eu acredito em praticamente tudo! rs

mas de boa? as vezes ser paciente faz toda diferença mesmo viu? tente!

beijo!

R Lima disse...

Q belos conselhos.. e boas três virtudes... paciência, prudência e persistência..

Q a última seja minha guia.. hj e sempre..

Bj moça,




[ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais..

Anônimo disse...

Já tirei cartas alkgumas vezes... e na grande maioria saia esse eremita.. rsrsr ele me persegue.... vou acessar esse site onde vc joga rs... beijos blue

http://noelevador.zip.net
http://nabolsadamulher.blogspot.com

Anônimo disse...

olha eu ja jogeui esse coiso on line, falou basicamente q eu ia levar um par de chifres, eu nunca mais jogeui, agora qto a paciancia eu nunca ouviria uma cartaz dessas, eu nao sou nada paciente, eu me irrito se a fila do banco demora, as vezes vou em outra fila só pra reclamar com o gerente, me irrito em esperar pessoas, gosto de pontualidade e nao tenho paciancia pra qse nada, oq me faz ficar mais irritado é o fato de q nada da certo, se eu marco pras 8 vai as 10, se for ainda, eu sou explosivo, minha paciencia é esgotada desde criança...beijosssss

http://noelevador.zip.net
http://vidacretina.zip.net

Suzi disse...

Oi, Elzinha!
Vim retribuir sua visita. E lendo seu post, além de dizer que também não acredito em nada disso, devo dizer que paciência é importante, sim; mas o equilíbrio ainda é mais. Um pouco de demora, um pouco de urgência.
Acho que aí está a chave de tudo!

Anônimo disse...

Bom conselho do arcano.
Ando numa maré tão ruim na minha vida que nem puxo mais cartas pra mim...
Bom blog gostei.
bjo

Anônimo disse...

Olá Elza... agradeço o comentário e a indicação. Gostei muito do seu blog tb.
Beijo

Anônimo disse...

Sem querer ser grosso, mas eu nao acredito em nada disso, acho uma grande besteira quem se baseia em um jogo de baralho pra levar a vida... mas a vida e assim msm, cada qual na sua, respeito toda e qualquer crenca... so nao venham impor no q acredita se achando melhor do q os outros...

Bruno Cazonatti disse...

Porque tudo tem o seu tempo certo. Sempre!

Beijos vermelhos
Brunø

Cris Penha disse...

Gosto muito do que vc escreve. Neste momento a impaciência toma conta de mim. Preciso me ajudar, evoluir é tudo neste instante.


Abraços

Laboratório de Geografia

Geografia, informação, arte, cinema e diversão sem contra indicação.

http://laboratoriodegeografia.blogspot.com


Comunidade Laboratório de Geografia

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=31986722

Cris Penha disse...

passei de novo.
Tô impaciente, hehehe...

Anônimo disse...

Eu adoro essas coisas de Tarot e tudo mais... Tem épocas da minha vida que eu acredito, e em outras não. Mas eu adoromesmo assim! bjo!

R.C. disse...

Puxa! Eu acredito muito!
Talvez por achar que sempre dá certo pra mim.
Beijos, Elza.

Anônimo disse...

ha eu acredito e adoro essas coisa, eu tiro o meu conselho do dia todo dia por um site ta certo que jogar taro pela net é f$#% (mais eu tiro).
o site que eu tiro é o personare, procurem pelo google é bom o site.

Elza eu vo colocar seu link la no meu blog ta bom, acho que não tem problema né?!
bjs.xau

Vinicius Cabral disse...

Vixi!

Esse negógio de "cultivar a paciência" é difícil, hein?

Ás vezes dá vontade de jogar tudo pro alto (inclusive a paciência!), né?

Abraço!!!

Paula Calixto disse...

Sempre achei interessantíssimo o Tarô (é Tarô esse arcano, né? pq sou uma leiga nisso!).

Final das contas: ter paciência!!!

Que assim seja! ;)

Beijos e bela postagem (bem isntrutiva!)

Anônimo disse...

Ai, cultivar a paciência é uma das tarefas mais difíceis né?
Mas força q tudo dará certo

helena disse...

Paciência... coisa k tu nao tem!!!
Aprenda a cultiva-la!
=]
Beijo

Unknown disse...

Boa sorte na sua fase de paciencia e persistência. Acho que há um ano essa tem sido minha fase de vida também. =x
Vou ver se entro no site!

Ah, brigada! Gostei do seu também e vou passar a vir sempre, tá?!

=*)

A Autora disse...

Nossa como eu queria ter paciência.....padeço muito desta falta e a impulsividade....essa parece uma praga....tb precisava ouvir essa carta...vou prestar atenção
beijos
Carol Montone

Anônimo disse...

Passando para agradecer a visita em meu espaço...

Também adoro Maria Bethânia!

Beijos...

Isa Dora disse...

Q cor de cabelo linda q vc tem!
:)

Diseño original por Open Media | Adaptación a Blogger por Blog and Web