Na minha vitrola toca..

domingo, julho 22

Música brasileira, não necessariamente mpb, mas quase todos os estilos musicais:

De A a Z...
Ana Carolina, de preferência o Cd e DVD Estampado.
Barão Vermelho, adoro as letras de Cazuza na voz de Frejat.. Romântico...
Caetano Veloso, nem precisa de descrição... Um das minhas preferidas é Não Enche que está agora, para meu azar na novela, e você é linda, que também foi parar numa novela, afinal Caetano é ‘prenda’ fácil para novelas.
Djavan, com Flor de Lis, Açaí, Sina e Samurai, e a mais batida e não menos linda, Oceano, uma lista desta não necessita de mais nada!
Engenheiros do Hawaii, Piano bar, em minha opinião uma obra prima desde grupo.
Fagner, Asa partida é minha querida!
Geraldo Azevedo, com bicho de sete cabeças, perfeito!
Herbert Vianna, grande Paraibano...
Ivan Lins Lembra de mim, além de Vitoriosa que adoro!
Jorge Vercilo, com Avesso, Que nem maré e Fênix.
Legião Urbana, com vento no litoral e a clássica, faroeste Caboclo.
Maria Bethânia, Tudo!
Ney Matogrosso, disritmia, e balada do louco na voz dele é ótima!!
Oswaldo Montenegro, ahh adoro o Cd que ele fez em comemoração aos 20 anos de carreira, tem tanta música boa lá, sempre esculpo mais de uma vez os dois CDs.
Pitty tem umas letras legais, não todas mais algumas eu escuto.
Quarteto em Cy, coral feminino mais bem afinado que já vi não sempre mais algumas vezes eu ouço.
Rita Lee, tenho ouvindo só o MTV dela que ficou legal.
Simone, Cigarra, adoro esta música, embora seja difícil de ouvi-la em rádio já que não tenho em mp3 e Começar de Novo também é linda!
Titãs, Acústico MTV, com ótimas versões dos grandes sucessos, Go Back, Comida, Família, O Pulso, Marvin.
Ultraje a Rigor, Nós Vamos Invadir sua Praia, muito legal o disco.
Vander Lee, Tudo, ele é ótimo!
Xangai & Quinteto da Paraíba, música da melhor qualidade!
Zizi Possi e Zélia Ducan, lindas vozes, de Zizi eu gosto das Italianas, e de Zélia quase tudo que ela toca e canta vira outro, só estraga quando vai parar nas novelas!

Quando estou escrevendo ou visitando outros blog sempre tenho música tocando e certamente sempre é alguém desta lista!
Este post ficou enorme, mas falar de música pra mim é assim, gosto muito, então tenho sempre muito a falar! E nem entrei nas italianas que são minha paixão também!

Deixo aqui aberto para quem desejar continuar o meme:
Escrever o que você escuta quando esta blogando.

Blog 5 estrelas Aqui

36 Fazendo tudo:

Menina Lunar disse...

Parabéns Elza, excelente teu gosto musical... Heheheheh, sou suspeita pra falar, meu repertório é quase idêntico...

=]

Beeeeeijo.

Mr. Rickes disse...

Muito bom gosto musical.
Escuto muita coisa que vc escuta.
Não é todos que tem sensibilidade de apressiar boa música.
Parabéns!
E parabéns pelo blog.

Robertinha Diferente disse...

otimoo o blog!
beijos
=*

Genesis! disse...

osto mais das internacionais, por exemplo: agora mesmo estava escutando trough the glass de stone sour.

diversidade!

visite-nos
http://www.humw.blogspot.com

Psique disse...

Que beleza..Temos gostos bem parecidos.
Dessa lista só tiraria a Pitty, de resto nota 10!
Bjks

A Jana e o Ti disse...

Eeehhhhhhhh! Voltamo!!!
Menina, temos um gosto super eclético, não é? E, ainda assim, muito parecido!!! Gosto de muitos dos nomes que vc listou...
Quanto ao meme: nem sempre ouço alguma coisa... Muitas vezes o som tá desligado.
Agora, o diário de bordo da viagem tá lá, cê disse que queria saber de tudo! Então! Rsrsrs... Bjos! Boa semana!

Osc@r Luiz disse...

Eu enxugaria 50% da sua lista, mas acho que metade é uma boa média.
Em compensação os 50% que ficam valem em dobro!
Beijo, boa semana pra você que não me visita mais... :(

Orlando Camargo disse...

de tudo isso aí eu devo deixar 3 comentários:

1º - eu ODEIO do fundo da alma jorge vercilo.

2º - titãs só foi titãs mesmo até o disco titanomaquia.

3º - ultraje a rigor, nós vamos invadir sua praia, é um disco praticamente único na história da música brasileira, por ter quase todas as músicas tocadas e estouradas como grandes sucessos.


chato eu né?!

bjs!

Menina do Rio disse...

O meu bog sempre tem uma música de fundos e que troca a cada post.
Quando visito blogs com som ao fundo, vou lá e desligo o meu. Acho fundamental a música como pano de fundo, pq faz parte de nossos sonhos.
Seguindo a linha de MPB cito:
Beto Guedes
Lô Borges
Milton Nascimento
Marcus Vianna
Belchior...

Beijos

Orlando Camargo disse...

ah! deve mesmo trabalhar no preconceito contra as bandas inglesas... editors, por exemplo, é excelente!

ChickØ Martins disse...

Bom gosto. Grandes cânones da música brasileira...

Mas, o q me faz naum ouvir eles é a falta de criatividade dos mesmos nesses ultimos 10 anos. Pura repetição da formula adotada nos anos em q estouraram. É a triste realidade da música brasileira.

Macaco Primata disse...

eu tava vendo a onda de falar sobre musica e tava afim jah, a idéia de fazer letra por letra é muito boa!

ja q eu vi q vc gosta de musica não apenas convencional, e ja q o assunto é musica, deixo meu myspace com um som q eu produzo:

http://www.myspace.com/projetoprimata

Anônimo disse...

poxa, nem uma musikinha em ingles???

Adrian Masella disse...

Nossa metade da sua lista tem aqui na minha playlist!!!

Ana Carolina, Caetano, Djavan [ouça a música "Se"], Engenheiros, Ivan Lins [tente conseguir o Cd que ele fez em homenagem à Noel Rosa, simplesmente barbaro], Legiao incontestavel, Pitty, Simone, Titãs, Ultraje a Rigor ADORO completamente!!!!

Eu acho que você tambem vai curtir, Farofa Carioca [ouça "Meu Esquema" E "Melô das Musas"]

Boa semana Elza!

Jaque Flores disse...

Curti mto seu blog....vou até te lincar...posso?
parabéns...
Ah...eu costumo ouvir emquanto blogo:
*Los hermanos
*Cordel do fogo encantado
*O teatro mágico
*Limp Bizkit
*Creed
*Adriana Calcanhoto
*Joss Stone
....
e outros mais....

Cris Penha disse...

Esse repertório é demais!!!
Seu gosto é fabuloso!
Destaco Herberth Vianna, ele é um espetáculo e suas músicas mais ainda!

Uma semana maravilhosa para VC!!!!

Anônimo disse...

Prodigioso gosto musical! Very good!

Pa[†φ] BEiJo disse...

tem coisa p vc no meu blog

Red Letters disse...

Seu blog está cada vez melhor!!!

Abraços,

Fica com Deus.

Anônimo disse...

Gosto musical muito bom! =) Musica popular brasileira é mto bom

Gosto , mas admito que na minha lista de A a Z eu seria um pouco menos nacionalizado..

Carmim disse...

Tem músicos nessa listinha que eu não conheço, mas dos que conheço destaco Ney Matogrosso. Adoro, adoro, adoro.. tudo! =)

Beijinhos,
óptima semana.

mixtu disse...

na verdade tenho que começar a ouvir mais música, inclusive... brasileira

abrazo europeu

Bárbara Lemos disse...

Muito bom gosto musical, moça.
:)

Macaco Primata disse...

ja comentei mas comentando denovo

o Quarteto em Cy, pra mim foi tua melhor escolha aqui! :D

Anônimo disse...

Ameiiii, essa listinha.
E tem muita coisa que eu tb me amarro!
ADOREI!

Vanda disse...

Adoro Maria Bethânia!
tive o prazer de assistir m show dela este mês aqui em portugal! adorei!
beijo e boa semana

Camu disse...

Oi Elza! Tô retribuindo a visita!
Concordo muito com sua lista. Muito bom gosto, viu! Vou me inspirar qq hora e fazer uma listinha de A a Z no meu blog tb!
Continue me visitando, viu!
Voltarei por aqui!
Beijocas

Anônimo disse...

ღ Passei apenas para deixar um beijo e desejar uma boa semana..ღ

Danie disse...

vaai lá no blog...tem coisinha [ muito simples!] pra você ver lá!

beij0s

Priscila Pires disse...

eu amo Ana Carolina, Caetano, Djavan...
sinto uma falta danada de ligar o radio e ouvir musica brasileira...cansei dos rnb e hip hops dessa terra!
bjos

Citadino Kane disse...

Elza,
Estou suspeitando que publicaste a minha lista, hein?!
Muito obrigado por visitar o meu barraco virtual.
Beijos,
Pedro

Berlina disse...

mto bom esse post viu?

tipow vc flo q meu voto num tinha sido contado...o voto q deram em mim os cinco q eu votei?
o q eu faço?

helena disse...

ei!!
falta dido!!!
brincadeira...
bom gosto musical o teu, tu me entupiu da tua musica e eu agora nao oiço outra.
bejito

R. B. Dillinger disse...

Postei sobre isso agora mesmo hehehe!
Bem eclética viu!

bjo!

R Lima disse...

Roteiro Musical de primeira grandeza!!!





[ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Jeffmanji disse...

Olá, manina!

Finalmente depos de um tempo, respondi a sua indicação para um meme!

Passa lá para ver se gostou, certo?

Rl musical rulez.

Diseño original por Open Media | Adaptación a Blogger por Blog and Web